Maiores Investidores dos Estados Unidos

Um caminho fácil para o sucesso é seguir o exemplo de quem chegou lá primeiro - por isso, confira como pensam e o que fazem os dez maiores "vencedores da bolsa": os maiores investidores do mundo

maior investidor do mundo

Os investidores sobre os quais vamos falar nesse post tornaram-se referências globais justamente por seus ganhos estrondosos com renda variável. Alguns deles construíram fortunas do zero, mas o mais impressionante é a maneira como essas pessoas transformaram pequenas fortunas em verdadeiros impérios

Conheça a história dos maiores investidores – alguns entre os quais o maior investidor do mundo – e quais estratégias eles utilizaram para aumentar seus ganhos com ações e outros ativos.

Peter Lynch

Peter Lynch administrou o Fidelity Magellan Fund de 1977 a 1990, durante o qual os ativos do fundo cresceram de US $ 18 milhões para US $ 14 bilhões. Mais importante, Lynch supostamente bateu o índice de referência S&P 500 em 11 desses 13 anos, alcançando um retorno médio anual de 29% .5 6

Muitas vezes descrito como um camaleão, Peter Lynch se adaptou a qualquer estilo de investimento que funcionasse na época. Mas quando se tratava de escolher ações específicas, Peter Lynch se ateve ao que sabia e / ou poderia entender facilmente.

Leia também: Como investir no exterior, o guia básico

George Soros

George Soros era um mestre em traduzir tendências econômicas gerais em jogos matadores e altamente alavancados em títulos e moedas. Como investidor, Soros era um especulador de curto prazo, fazendo grandes apostas nos rumos dos mercados financeiros. 

Em 1973, ele fundou a empresa de fundos de hedge Soros Fund Management, que acabou se transformando no conhecido e respeitado Quantum Fund. Por quase duas décadas, ele dirigiu este fundo de hedge agressivo e bem-sucedido, supostamente acumulando retornos superiores a 30% ao ano e, em duas ocasiões, postando retornos anuais de mais de 100%.

Warren Buffett

Referido como o “Oráculo de Omaha”, Warren Buffett é visto como um dos investidores mais bem-sucedidos da história.

Seguindo os princípios estabelecidos por Benjamin Graham, ele acumulou uma fortuna de vários bilhões de dólares principalmente através da compra de ações e empresas através da Berkshire Hathaway. Aqueles que investiram $ 10.000 na Berkshire Hathaway em 1965 estão acima da marca de $ 165 milhões hoje.7 8

O estilo de investimento de disciplina, paciência e valor de Buffett superou consistentemente o mercado por décadas.

Leia também: Comprar ações direto no exterior ou BDRs no Brasil? Qual vale mais a pena?

John (Jack) Bogle

Bogle fundou a empresa de fundos mútuos Vanguard Group em 1975 e tornou-se um dos maiores e mais respeitados patrocinadores de fundos do mundo. Bogle foi o pioneiro do fundo mútuo sem carga e defendeu o investimento em índices de baixo custo para milhões de investidores.

Ele criou e introduziu o primeiro fundo de índice, Vanguard 500, em 1976. A filosofia de investimento de Jack Bogle defende a obtenção de retornos de mercado investindo em fundos mútuos de índice de base ampla que são caracterizados como sem carga, baixo custo, baixa rotatividade e passivamente gerenciou.

Carl Icahn

Carl Icahn é um investidor ativista e combativo que usa posições de propriedade em companhias abertas para forçar mudanças para aumentar o valor de suas ações. Icahn começou suas atividades de invasão corporativa a sério no final dos anos 1970 e atingiu as grandes ligas com sua aquisição hostil da TWA em 1985.

Icahn é mais famoso pelo “Elevador de Icahn”. Esta é a frase de efeito de Wall Street que descreve a alta no preço das ações de uma empresa que normalmente ocorre quando Carl Icahn começa a comprar as ações de uma empresa que ele acredita ser mal administrada.

William H. Gross

Considerado o “rei dos títulos”, Bill Gross é o maior administrador de fundos de títulos do mundo. Como fundador e diretor administrativo da família PIMCO de fundos de obrigações, ele e sua equipe têm mais de US $ 1,92 trilhão em ativos de renda fixa sob sua gestão.

Em 1996, Gross foi o primeiro gerente de portfólio incluído no hall da fama da Fixed-Income Analyst Society Inc. por suas contribuições para o avanço da análise de títulos e portfólio.

Bill Ackman

Bill Ackman gerencia o fundo de hedge Pershing Square Capital Management. Em 2020, o valor das participações da Pershing Square aumentou 70,2% de cair o queixo, batendo o recorde anterior da empresa de 58,1% que havia estabelecido no ano anterior.

Ackman tem uma história de produção de retornos impressionantes e uma das chaves para seu sucesso sustentado é sua abordagem de investimento ativista. Ackman adquire grandes participações em empresas públicas que ele acredita que seriam mais valiosas por meio de certas mudanças operacionais ou estruturais.

Depois de adquirir uma participação influente, ele usa essa influência para obrigar a empresa a ajustar seus negócios. Ackman vende suas participações assim que a empresa atinge seu valor-alvo.

Assine nossa newsletter semanal e receba notícias e dicas de investimentos globais toda semana