-->
Saiba como tirar parte do seu patrimônio do Brasil para fugir da inflação e diversificar seus investimentos.
Proteja o seu dinheiro. Cadastre-se para investir no exterior!
O Brasil tem muitas empresas boas, porém sofre com corrupção, inflação e é comparado pelo mercado internacional a risco de países como Bangladesh, Cazaquistão e Uzbequistão. Você investiria todo o seu dinheiro em países como estes?
Se você gosta do seu dinheiro, imaginamos que a resposta é NÃO!
Por isso vamos elencar abaixo alguns dos principais motivos pelos quais você DEVE começar a investir no exterior O QUANTO ANTES, para não perder dinheiro!
O Brasil está “rachado”. Ninguém sabe ao certo qual será o futuro para as eleições de 2022. Pesquisas indicam tendenciam a vitória do ex-presidente Lula e, na visão do mercado, isso não seria bom para os seus investimentos.
Mas o Brasil ainda é repleto de diversos outros problemas que impactam negativamente na economia:
O cenário econômico em ano eleitoral é preocupante. Especialistas do mercado financeiro apontam os seguintes problemas para 2022:
Muitos investidores acham que investir em CDI, CDB, Tesouro direto e outras modalidades de compra de dívidas atreladas a taxa básica de juros (SELIC) é uma boa opção, mas não é. Entenda porque:
Para um investimento “valer a pena” ele tem que, no mínimo, superar a taxa de inflação do país. Isso porque se a inflação está alta, significa que o poder de compra do cidadão enfraquece (ou seja, você paga mais caro nos itens básicos de sobrevivência. Exemplo: Gasolina, Gás de cozinha, alimentos, etc…).
No mercado financeiro chamamos isso de “Retorno Real” ou “Juro Real”, ou seja, o percentual de retorno de um investimento acima do percentual da inflação.
Isso significa que se você investiu R$ 10.000,00 e teve um retorno de 12% ao ano, mas a inflação também foi de 12%, na verdade você não teve nenhum ganho… Saiu no “zero a zero”.
E é ai onde muitos investidores brasileiros acabam deixando de rentabilizar em economias mais sólidas como no mercado americano, por se ENGANAR com a falsa segurança que um investimento em CDI, CDB ou tesouro direto oferece.
O segredo é simples: A população mais rica não deixa todo o seu dinheiro investido no Brasil. É muito arriscado.
Eles investem no mercado internacional, alocando parte do seu patrimônio em economias e empresas mais sólidas, preservando o seu patrimônio de forma dolarizada.
Assim, o dinheiro não só se valoriza com o dólar, como também tende a não perder poder de compra para a inflação brasileira.
Por exemplo: O mercado americano ocupa 43% de todos os investimentos realizados no mundo. Já o Brasil corresponde somente a 1% do dinheiro que circula no mundo.
E a análise é bastante simples: Você confiaria mais na Apple ou na Petrobrás para investir?
Investir no exterior sozinho não é tão fácil assim. Não recomendamos investir por meio de corretoras e te explicamos porque:
Se você não é um gestor profissional de investimentos, assim como a maioria dos brasileiros, pode ser difícil acompanhar o mercado internacional de ações, afinal, existem MUITAS opções de investimento (mais de 5.400 ações, por exemplo) e para analisar as boas oportunidades você precisa falar muito bem inglês e entender sobre macroeconomia global.
Precisa saber analisar o balanço patrimonial das empresas, saber se elas possuem dívidas, se estão baratas ou caras para comprar…
Existe uma forma muito mais fácil de dolarizar seu patrimônio e começar a investir no exterior, que antes só era acessível por aquele 1% mais rico da população, mas que agora é aberto a todos através da Twelve Global.
A Twelve Global é um aplicativo de celular que te conecta às melhores opções de fundos de investimento americanos (DE VERDADE, não aqueles que se dizem americanos mas cobram taxas exorbitantes em cima).
Dolarize parte do seu patrimônio
Proteja-se contra a inflação
Fuja da corrupção nas empresas
A maneira mais rápida e fácil de investir no exterior
Uma equipe de gestores na palma da sua mão
Tudo pelo app mas com a ajuda de profissionais
Ainda com dúvidas? Marque uma call…